Automação Comercial

O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje o cliente quer encontrar uma variedade maior de produtos à sua disposição, com preços claros e atraentes e ser bem atendido no estabelecimento.

No entanto, tarefas executadas por pessoas são passiveis de erros como digitação de preço dos produtos, quantidade de itens, uma anotação do peso de uma mercadoria ou mesmo o preenchimento de um cheque. Porém, onde há automação comercial estas atividades são feitas por computadores com total eficiência e maior velocidade.

A Automação Comercial pode ser compreendida como a informatização de processos comerciais- como compras, vendas, controle de estoques, cadastro de clientes, consultas em bases de dados etc. Entenda mais o que é a automação comercial e seus benefícios e confira noticias e informações sobre este processo que pode revolucionar o seu empreendimento.

O processo de Automação Comercial no Brasil está ocorrendo em um ritmo muito acelerado e é inevitável. Primeiramente, deve-se a recessão econômica, que gera a necessidade reduzir custos, elevar o lucro e a produtividade. E também a necessidade do Órgão Administrador de Tributos Federais e Estaduais (Receita Federal, Secretária da Fazenda) combater a Sonegação e garantir a Arrecadação devida

Automação Comercial?